Assistência Farmacêutica será discutida em Amargosa

17/11/2015 17:12

Na próxima terça-feira (24), acontecerá na Base Operacional de Amargosa, com os farmacêuticos da região, a Oficina de Avaliação e Planejamento do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica. Na oportunidade, serão discutidos os seguintes temas: Mudança na trimestralidade do LME (Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamento do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica)/Receita e renovação de processos, mudança do Programa antiglaucomatoso, para o Componente Especializado (consequências e obrigações); Fluxo de medicamentos e de processos; Construção de agenda e planejamento integrado para as ações que serão desenvolvidas no ano de 2016.

No mesmo dia, ocorrerá também em Amargosa, um Encontro Regional sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), com os profissionais da Atenção Básica, NASF e Saúde Mental desta região. Na oportunidade, serão debatidos os seguintes assuntos: A assistência aos adolescentes usuários de substâncias psicoativas; Organização do atendimento a pessoas com necessidades especiais no CEO; A experiência do Centro de Atenção Psicossocial de Laje e as contribuições do profissional de Assistência Farmacêutica no CAPS, para a promoção da Saúde Mental.

L.S./M.Tb.909-Ba
/farmabasi/Amargosa