HEC sedia curso de extensão sobre “Treinamento locomotor na Síndrome de Down”

20/11/2015 14:10

O Hospital Estadual da Criança (HEC) vai sediar, nos dias 12 e 13 de dezembro, o curso de extensão sobre “Treinamento locomotor na Síndrome de Down”, voltado para fisioterapeutas e acadêmicos de Fisioterapia do último semestre. Ao todo são disponibilizadas 25 vagas.

Segundo a coordenadora do setor de Fisioterapia da unidade hospitalar, Girlane Santiago, “o curso tem como objetivo promover a capacitação e formação de profissionais que atuam diretamente com pacientes pediátricos com dificuldade de locomoção, principalmente aqueles com Síndrome de Down, oferecendo estratégias que potencializem a independência em atividades funcionais”.

O curso será ministrado pelos fisioterapeutas Bruno Baggio e Rodolfo Teles – mestres em Neurociências pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Mais informações sobre valor e forma de pagamento através dos números (75) 9144-1411 e (75) 9804-3203, e também através do e-mail samifisiocursos@outlook.com.

Fonte: HEC
Treinamento locomotor