Ministério Público visita Hospital Regional de Juazeiro

20/11/2015 12:04

O promotor de Justiça, Sebastião Coelho Correa, representando o Ministério Público de Juazeiro, visitou na terça-feira (17), o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), como forma de avaliar o atendimento disponibilizado à população. Segundo o promotor, há um ano, antes de mudar a gestão da unidade, faltava material básico e a unidade quase suspendeu alguns atendimentos.

O promotor contou que na antiga gestão, alguns dos pacientes precisavam comprar soro porque o hospital não fornecia. “Hoje, o Hospital Regional de Juazeiro é referência na região. Na época foram fomentadas ações para promover melhorias no serviço prestado com a troca da gestão e o estado se empenhou em resolver”, relatou. O HRJ é referência em atendimento a queimados e cirurgias em diversas especialidades na região do Vale do São Francisco. “Sempre faço visitas aos pacientes para ouvir as demandas. Acompanhei o processo de transição quando o hospital quase parou, hoje temos outra realidade”, explicou Correa.

Há seis meses o hospital tem novo administrador e continua com atendimentos para pacientes de sua área de abrangência, que alcança 55 municípios, além da pactuação com Pernambuco. “Não ouço reclamação, e os pacientes dizem que o Hospital de Juazeiro, hoje, assiste muito bem a população, com serviços de qualidade”, avaliou o promotor Sebastião Coelho Correa.

Lucas Chaves, diretor geral do HRJ assegura que o apoio da Secretaria de Saúde do Estado foi fundamental para garantir o funcionamento da unidade. O Hospital Regional de Juazeiro conta com152 leitos, sendo 20 de UTI, e novos equipamentos foram adquiridos como aparelho de Raio-X fixo, camas hospitalares de aço inox, ventiladores pulmonares, aparelhos de laboratório e uma ambulância climatizada disponibilizada pelo estado.

Ascom HRJ
/juazeiro/visita