Notícias /

Sesab promove videoconferência alusiva ao Novembro Azul e Novembro Negro

20/11/2015 14:08

Será realizada no próximo dia 24, de 8 às 17 horas, uma videoconferência alusiva ao Novembro Azul e Novembro Negro, com o objetivo de promover a troca de experiências e ações voltadas para a Saúde do Homem e a Saúde da População Negra.

O evento será realizado no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), situado no Vale das Muriçocas, s/n°, Paralela, e transmitido para todos os municípios do Estado, através das salas de videoconferência dos Núcleos Regionais de Educação.

Esta ação está sendo promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), em parceria com o Instituto Anísio Teixeira e o apoio do Ministério da Saúde.

A finalidade é qualificar os profissionais da rede SUS que atuam na atenção à saúde do homem e da população negra. Serão apresentadas ações exitosas nos municípios baianos em relação à atenção ao homem, entre outras voltadas para a saúde da população negra, bem como socializar os temas com demais interessados nas áreas de Educação e Assistência Social, entre outras.

A troca de experiências, o debate interativo entre os participantes é uma excelente estratégia para o empoderamento, potencialização e qualificação da assistência aos homens em todo o Estado.

Para maiores esclarecimentos, estão disponíveis os telefones (71) 3115-4245/4345 e Fax 3371-1272 e o e- mail ccvg.sesab@gmail.com e cpes.dgc@gmail.com

Fonte: DGC
Saúde do Homem/viodeoconferência

Notícias relacionadas