Notícias /

Mais de 4 mil pessoas participam da I Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil

22/11/2015 15:28

Neste domingo (22),  o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, participou da I Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil, promovida pelo Hospital Martagão Gesteira, que tem como objetivo arrecadar recursos para a melhoria dos serviços médico hospitalares prestados pela unidade, que é referência, no estado, em oncologia infantil.

Foram mais de quatro mil participantes que coloriram a orla de Salvador na manhã deste domingo contribuindo para que essas crianças tenham acesso aos serviços  do hospital.Na oportunidade, o gestor da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ressaltou a importância do Martagão Gesteira para a população baiana, considerando que a unidade, que é filantrópica, atende cerca de 350 crianças por mês. “É um hospital que oferece serviços de qualidade a pacientes de todo o estado”.

Para José Cerqueira, um dos quatro mil participantes que compraram a camisa, os benefícios da corrida são vários. “Esta não é uma corrida qualquer, é uma corrida da esperança. Esperança de que muitas crianças possam ter acesso a um tratamento de saúde digno”, declarou o corredor.

Hospital Martagão Gesteira

Fundado em 1965, o Hospital da Criança, como também é conhecido, foi o primeiro hospital pediátrico do Norte-Nordeste e o pioneiro nos mais importantes serviços de assistência voltados à criança. Hoje a instituição é referência na saúde infantil, reunindo mais de 20 especialidades e 220 leitos para atender crianças que chegam da capital e interior. São 300 atendimentos por mês, com destaque para os tratamentos complexos, como Oncologia, Neurocirurgia, Cardiologia, entre outros.

Notícias relacionadas