Notícias /

Prossegue a capacitação para atenção ao uso e abuso de álcool, crack e outras drogas

23/11/2015 15:21

Teve início no último mês de outubro a capacitação para os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), tendo como tema a atenção às pessoas que fazem uso e abuso de álcool, crack e outras drogas. A capacitação é uma ação conjunta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado/SAIS, com a Faculdade de Medicina da UFBa e Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti (ARD-FC), realizada pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Gregório de Matos (CAPS ad-GM).

A iniciativa é uma das ações do Programa Pacto pela Vida (PPV), estratégia do Governo do Estado que visa a construção de uma política pública de segurança, integrando o poder público (Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública), a sociedade civil, 20 municípios baianos considerados prioritários, 13 Secretarias de Estado e a União, com ações de prevenção social.

Dos 20 municípios considerados prioritários pelo Pacto pela Vida, foram selecionados para a primeira etapa da capacitação Camaçari, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista. Até o momento, já foram capacitados 168 profissionais dos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas.

O próximo município a ter seus profissionais capacitados será Vitória da Conquista, nos dias 10 e 15/12/15, com foco nas equipes de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e profissionais que atuam na Atenção Básica.

Fonte: DGC
Saúde Mental/capacita

Notícias relacionadas