Notícias /

Reuniões da CIB tem como pautas hospitais da Rede Própria e oncologia

23/11/2015 19:42

Os hospitais da Rede Própria foi uma das pautas da 2ª Reunião Extraordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) que ocorreu no último dia 20. O Subsecretário de Gestão, Carlos Emanuel Rocha de Melo, apresentou um panorama geral das unidades com base na eficiência da gestão hospitalar, em que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está acompanhando a gestão direta e indireta, a partir dos seguintes pilares: custo, faturamento, produção e qualidade, com foco nos indicadores e resultados.

Na oportunidade, o diretor de Gestão da Rede Própria (DGRP), Jassicon Queiroz, falou sobre as principais ações realizadas pela sua diretoria que inclui o acompanhamento dos resultados alcançados nesse primeiro ano de gestão. A secretária de saúde do município de Coribe, Jaqueline Bonfim, destacou a programação e produção das unidades da rede própria com base no Sistema de Controle de Limite Financeiro da Média e Alta Complexidade (Sismac).

Já na 234ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) foi pactuado o Plano Estadual de Oncologia em que foram apresentados os objetivos, princípios e diretrizes, além dos componentes da Rede de Atenção à Pessoa com Câncer.

Na reunião, também foi pactuado o fluxo de atendimento do glaucoma no Estado e as adequações mensais de teto de Terapia Renal Substitutiva (TRS) conforme teto global do estado e produção para envio ao Ministério da Saúde (MS).

Vale destacar que foram aprovados credenciamentos de serviços da atenção básica e de média e alta complexidade para os municípios da Bahia, conforme as Resoluções CIB n. 146 a 154/2015.

Fonte CIB
Reuniões

Notícias relacionadas