Hemoba comemora Dia Nacional do Doador de Sangue com a Orquestra NEOJIBA

24/11/2015 18:52

A Orquestra de Câmara do NEOJIBA (OCN) apresenta um concerto na manhã desta quarta-feira (25), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Homoba), em Salvador. O concerto acontece a partir das 9h30, no Hemocentro Coordenador da Hemoba, e faz parte das comemorações que marcam o Dia Nacional do Doador de Sangue.

Com o tema “Doe alegria, doe sangue – Continue ajudando a salvar muitas vidas”, a Fundação Hemoba agradece a todas as pessoa que, de forma altruísta, doam sangue para salvar vidas. No Salvador Shopping, acontece até dezembro uma exposição fotográfica homenageando doadores, captadores, colaboradores e parceiros pelo comprometimento e dedicação que mantêm vivo o ciclo de amor e solidariedade.

Orquestra NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA tem por objetivo alcançar a integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música. No Brasil, o NEOJIBA é o primeiro programa governamental inspirado no aclamado “El Sistema”, programa venezuelano criado em 1975. O NEOJIBA é uma ação da Secretária de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e sua gestão é realizada pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM, entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social.

O diretor fundador do NEOJIBA é o maestro e pianista Ricardo Castro. O NEOJIBA beneficia mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em seus Núcleos de Prática Orquestral e Coral e, através de ações de extensão, como a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e o Projeto NEOJIBA nos Bairros.

Bairros.
Ascom Hemoba