Notícias /

HEC participa do Fórum de Rede Cegonha da Macrorregião Centro Leste

25/11/2015 12:19

Uma vez por mês, a enfermeira Lívia Leite, gerente operacional do Hospital Estadual da Criança (HEC) representa a unidade em reunião do Fórum de Rede Cegonha da Macrorregião Centro Leste.

Cada mês é definido um tema para ser discutido e o tema deste mês, discutido na última segunda-feira (23), no SEST/SENAT, foi hidrocefalia. Durante o encontro, os presentes abordaram tópicos relacionados ao assunto e discutiram sobre o surto de microcefalia que está acontecendo na região Nordeste. Também foi abordado como proceder com as gestantes e as crianças que estão nascendo com esse diagnóstico.

“Considero esse Fórum da Rede Cegonha de muita relevância, pois consegue unir desde profissionais da Rede de Atenção Básica até a unidade especializada da macrorregião, mostrando as fragilidades e os pontos fortes de cada um sobre a temática gestação/parto/puerpério, e abrangendo o binômio mãe e recém-nascido”, explica Lívia Leite.

No próximo encontro do Fórum de Rede Cegonha da Macrorregião Centro Leste, o HEC vai fazer apresentação sobre a regulação de recém-nascidos. Na última segunda-feira, durante o encontro, foi escolhida uma comissão para definir a rede de atenção às gestantes e às crianças do Estado da Bahia e o Hospital Estadual da Criança tem representação no grupo.

Fonte: Ascom do HEC
Hospital da Criança/cegonha

Notícias relacionadas