Simpósio discutirá saúde dos trabalhadores em saúde

25/11/2015 12:24

Acontece nos próximos dias 1º e 2 de dezembro, no anfiteatro do Módulo VI da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o Simpósio sobre a Saúde dos Trabalhadores da Saúde. O evento sendo organizado pelo Núcleo de Epidemiologia (NEPI) e Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NUSC),em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, da UEFS.

No encontro, a diretoria de Vigilância de Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast) terá participação por meio da diretora, Leticia Nobre, que integrará mesa redonda sobre o tema “O SUS e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”.

Também acontecerá o lançamento dos protocolos da Divast/Cesat (Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador), Protocolo de Atenção à Saúde Mental e Trabalho e Orientações Técnicas para ações de Prevenção e Manejo da Incapacidade para o trabalho no SUS.

A carga horária será de 16 horas, incluindo oficinas práticas de música, libras, dança do ventre, artesanato, beleza e apresentação de pôster. Nesta última categoria, a Divast também estará participando com trabalho de Adryana Cardim e Ana Lúcia Pellegrini sobre o tema “Mortalidade por Acidentes de Trabalho na Macrorregião Extremo Sul da Bahia”

O simpósio tem como objetivo discutir os aspectos relacionados ao trabalho, emprego e saúde dos trabalhadores da saúde, atores fundamentais para constituição da saúde coletiva, além de divulgar as pesquisas desenvolvidas pelas instituições participantes do projeto multicêntrico “Condições de trabalho, condições de emprego e saúde dos trabalhadores da saúde na Bahia”.

O evento é destinado à comunidade acadêmica das universidades participantes do projeto, aos gestores e profissionais dos serviços municipais de saúde da Bahia e aos mestrandos do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UEFS.

Mais informações: (75) 3161-8320 (Núcleo de Epidemiologia – NEPI).

Fonte: Divast
Cesat/simpósio