HEC promove palestra sobre microcefalia associada à doença infecciosa na gestante

02/12/2015 12:31

“Microcefalia no recém-nascido associada à doença exantemática na gestante” é o tema de uma palestra que vai acontecer na próxima terça-feira (8), a partir das 19h30, no Hospital Estadual da Criança (HEC). O evento, idealizado pela Sociedade de Pediatria de Feira de Santana (Sopefs), em parceria com o HEC, terá como palestrante o professor Rivaldo Venâncio da Cunha.

A médica infectologista do HEC e presidente da Sopefs, Normeide Pedreira, ressalta importância do evento. “Esta palestra vai nos permitir realizar uma discussão científica sobre o assunto com os profissionais da saúde, bem como realizar orientação sobre o fluxo de notificação da microcefalia”, declara.

A palestra destina-se a pediatras, infectologistas, residentes e internos em Pediatria, autoridades relacionadas a maternidades públicas e privadas (diretores, coordenadores da Obstetrícia e da Neonatologia), bem como profissionais da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

O professor Rivaldo Venâncio da Cunha é professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável técnico pelo escritório da Fiocruz em Mato Grosso do Sul, e membro dos Grupos Assessores Técnicos para Dengue e para Chikungunya da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Fonte: Ascom do HEC
Hospital da Criança/microcefalia