Hospital Regional de Juazeiro eleva autoestima de pacientes oncológicos

04/12/2015 15:38

Um ambiente de alegria e descontração, assim foi a última segunda – feira no Hospital Regional de Juazeiro, unidade do estado da Bahia, sob Gestão da Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI).

A Comissão de Humanização, através do Projeto Oncovida, realizou diversas ações de prevenção e promoção à saúde dos pacientes, com palestras abordando o combate e prevenção ao câncer e proporcionou um dia de beleza para os pacientes internados na unidade.

O palestrante, diretor do Centro de Oncologia, Rodrigo Pinto, abordou a prevenção e detecção precoce do câncer e fez um alerta que é necessário reduzir os fatores de risco sociais e ambientais para o câncer e capacitar as pessoas a fazer escolhas saudáveis, componentes essenciais para reduzir as mortes prematuras. “Cerca de um terço dos cânceres mais comuns podem ser evitados por meio de comportamentos saudáveis, como não fumar, reduzir o consumo de álcool, adotar alimentação saudável e praticar atividades físicas regularmente”, ressaltou.

Autoestima – Além de palestras, os pacientes contaram com um espaço de integração, descontração e dia de beleza com a parceria do Instituto Embeleze. Tatiany Soares, psicóloga, sinalizou que a ideia da direção do HRJ foi de proporcionar tratamentos de beleza, mas principalmente trazer de volta o sorriso para quem luta pra viver.

Ascom Hospital de Juazeiro