O diretor geral da Bahiafarma, Ronaldo Dias, foi eleito vice-presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (ALFOB), entidade que congrega 21 laboratórios oficiais do país. A eleição do diretor da Bahiafarma para o cargo confere à Bahia representatividade e posição estratégica no cenário industrial da saúde, além de fortalecer as diretrizes da política no estado.
Durante a eleição, que aconteceu esta semana, em Brasília, o diretor do Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul (Lafergs), Paulo Mayorca, foi escolhido para a presidência da ALFOB e, juntamente com os demais integrantes do colegiado, foi imediatamente empossado.
Entre as propostas apresentadas pelo diretor geral da Bahiafarma na vice-presidência da entidade nacional ele destacou o fortalecimento da política institucional e o estímulo às atividades técnico-científicas, além de uma postura mais incisiva frente à Anvisa e ao Ministério da Saúde.
Ronaldo Dias, que assumiu a diretoria geral da Bahiafarma em maio deste ano, é farmacêutico e mestre de tecnologia em imunobiológicos.
Ascom/Sesab
Bahiafarma/Alfob