Notícias /

Unidade de Cardiologia Clínica do HEC completa três anos

10/12/2015 12:40

A unidade de Cardiologia Clínica do Hospital Estadual da Criança (HEC) completa três anos de funcionamento nesta quinta-feira (10). Ao longo deste período, 291 crianças foram direcionadas para tratamento cirúrgico e outras centenas de pacientes receberam tratamento clínico com êxito.

O hospital oferece recursos diagnósticos na área, como eletrocardiografia, ecocardiografia e angiotomografia cardíaca, além de assistência cirúrgica pré e pós-operatória. Algumas crianças receberam tratamento cirúrgico nesta unidade e, a maior parte delas, foi direcionada para Salvador.

O médico Carlos Inácio Carneiro Dias, coordenador da unidade, faz um balanço positivo desses três anos. “Conseguimos oferecer um atendimento diferenciado às crianças cardiopatas que chegam ao HEC, provenientes de várias cidades do Estado, além de Feira de Santana. Cerca de 20% de todas as crianças operadas na Bahia por problemas cardíacos passam pelo HEC. Isso para nós é muito gratificante e nos motiva a seguir melhorando. Agradecemos o apoio da Liga Álvaro Bahia, gestora da unidade, e parabenizamos todos os profissionais de saúde envolvidos neste trabalho”, declara.

A unidade de Cardiologia Clínica ocupa uma das alas do 4º andar do HEC e conta com oito leitos. Dispõe, ainda, de uma equipe composta por três médicos cardiologistas, enfermeiros e técnicos de Enfermagem.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/cardio3anos

Notícias relacionadas