Notícias /

Cedeba: GATTO celebra dez anos de apoio terapêutico a pacientes com obesidade

14/12/2015 17:11

O Grupo de Apoio Terapêutico ao Tratamento da Obesidade (GATTO), que ganhou o reconhecimento do Ministério da Saúde, sendo selecionado juntamente com o Fluxograma de Atendimento Multidisciplinar para a publicação “Experiências Inovadoras em Manejo da Obesidade nas Redes de Atenção do SUS”, encerra as atividades de 2015, celebrando os dez anos do grupo que dá suporte terapêutico aos pacientes com obesidade, dentro do atendimento multidisciplinar, nesta terça-feira, das 12h30 às 15 horas, nas salas de grupo.

A celebração é uma iniciativa conjunta da Coordenação Técnica (COATEC), e dos Núcleos de Psicologia e Obesidade do Cedeba. Das 12h30 às 14 horas, haverá apresentação técnica do trabalho e os resultados obtidos nos dez anos do GATTO. Das 14 às 15 horas, a celebração será feita com os pacientes e profissionais que participaram da caminhada do GATTO, grupo que tem conseguido muito bons resultados no acompanhamento dos pacientes com obesidade, dando suporte terapêutico aos que são submetidos à cirurgia bariátrica,

O Gatto

São várias ações desenvolvidas pelo GATTO: sessões individuais, exclusivamente voltadas para participantes dos grupos de auto-gestão; constelações (trabalhos em grupos para pacientes que participem dos grupos de auto-gestão ou que estejam sendo acompanhados por profissionais do Serviço de Psicologia do Cedeba. No “Gatto Medita” são feitos trabalhos em grupos, abertos a todos os pacientes acompanhados no Núcleo de Obesidade do Cedeba, com relaxamento e meditação, além de reflexões relativas à qualidade de vida. No Gatto Agita, são feitos trabalhos de movimento corporal, com a utilização de danças sagradas, dança expressiva e diversos recursos de Psicoterapia Corporal.

Ascom Cedeba
/cedeba/gatto

Notícias relacionadas