Notícias /

Missa de Natal: momento de fé e emoção no Hospital Roberto Santos

17/12/2015 18:18

Quem transitou pela área da Recepção principal do Hospital Geral Roberto Santos no final da tarde de ontem (16) pôde participar de um momento marcante de fé e alegria: a celebração da Missa do Natal do Senhor. Servidores, visitantes, acompanhantes e até alguns pacientes, além de pessoas dos bairros do entorno do hospital participaram do evento, que marca a programação de final de ano no HGRS e é celebrada todos os anos, por iniciativa da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Salvador. Amanhã (18), será realizado um culto evangélico.

Um altar improvisado foi montado por integrantes da Pastoral da Saúde que participam de atividades assistenciais e religiosas envolvendo pacientes e que residem em locais próximos do HGRS, como Cabula VI, São Gonçalo, Sete de Abril, N. Sra. do Resgate e Narandiba. A missa, celebrada pelo padre José Jorge Brito de Souza, da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Pau da Lima, foi pontuada por cânticos acompanhados ao violão pelo músico João Florêncio Santana, daquele bairro.

Entre os funcionários do HGRS que participaram da celebração, vários coordenadores e a diretora Administrativa, Shirley Batista. Uma das passagens mais emocionantes foi quando integrantes da Pastoral, vestidos como no tempo em que viveu Jesus Cristo, acompanharam um casal que, simulando Maria e José, depositava a imagem do Menino Jesus nos braços dos que assistiam à missa, despertando o carinho e veneração das pessoas.

Nesta sexta-feira, às 15 horas, o Grupo de Oração do HGRS realiza Culto de Ação de Graças, no Auditório do 1º andar do prédio Anexo.

B.F. – Jornalista DRT/BA 1158
Ascom HGRS
Roberto Santos/missa

Notícias relacionadas