Notícias /

Resultados positivos foram apresentados em reunião do Programa de Aperfeiçoamento de Gestão

17/12/2015 17:59

Na quinta edição da reunião do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão, que ocorreu nesta quinta-feira (17), no auditório do Anexo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, foi apresentado o balanço do ano de 2015, que teve resultados positivos, como a economia dos gastos em comparação com o ano de 2014, em torno de R$ 140 milhões, e implemento de 24% no faturamento dos hospitais, dentre outros. Além disso, houve mais agilidade e melhora no andamento dos processos, como ressaltou o subsecretário de gestão, Carlos Emanuel Melo.

Na oportunidade, ele anunciou que em março de 2016 será a assinatura das metas pactuadas com as unidades da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com base nos estudos e avaliações realizados em 2015.

Melo lembrou que este ano foi o período de organizar, ajustar, conhecer a realidade de cada unidade e traçar estratégias de acordo com a necessidade e capacidade de cada uma. “Mas 2016 é o momento de colocar em prática e trabalhar para executar as metas e compromissos pactuados, que serão monitorados mensalmente”, pontuou o subsecretário.

O Programa de Aperfeiçoamento da Gestão foi criado com o objetivo de reunir técnicos da Sesab, diretores e técnicos das unidades com o objetivo de alinhar e ajustar a gestão. E para os diretores, a medida está sendo importante, pois está havendo uma maior acessibilidade a todos os setores da Sesab. “Embora nós, gestores, só teremos condições de avaliar os resultados a partir do ano que vem, com a evolução do projeto, com os resultados, já temos uma melhor interação com todos os setores da Sesab, e isso nos ajuda muito, pois antes tudo girava em torno do gabinete”, disse André Luciano, diretor do Hospital Geral do Estado.

Além dos gestores, as reuniões contemplam áreas especificas como recursos humanos, licitações e compras, censo hospitalar, faturamento, dentre outros.

Ascom/Sesab
Geral/avaliagestão

Notícias relacionadas