Notícias /

Crianças atendidas no HAN ganham festa de Natal

18/12/2015 20:29

As crianças atendidas no Hospital Ana Nery (HAN) tiveram os festejos de Natal antecipados. A comemoração ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), e reuniu cerca de 50 crianças entre internadas e as atendidas no ambulatório.

A festa infantil também contou com a presença dos pais, responsáveis e ainda com a equipe de pediatria e diretores do HAN. Na oportunidade, o diretor geral da unidade, Luis Carlos Passos, parabenizou a equipe do hospital que se empenhou em arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para distribuir entre a garotada.

Já a coordenadora da pediatria, Isabel Guimarães, destacou a importância do Hospital Ana Nery, que é referência, no estado, para tratar crianças nefropatas e com problemas cardiológicos. Em sete anos, a unidade já realizou mais de mil cirurgias cardíacas pediátricas.

O sorriso estava estampado no rosto da criançada que aproveitou uma programação diversificada que incluiu apresentação de coral, várias brincadeiras e até palhaços, fazendo com que adultos também ser tornassem crianças, ainda que momentaneamente.

Além disso, teve a presença dos pacientes da Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata (Abacc), que é uma casa implantada pelo HAN e mantida através de doações para receber as crianças vindas do interior e fazem tratamento no hospital, mas sem indicação de internamento.

Ascom/Sesab
Festa Infantil

Notícias relacionadas