Notícias /

Novos equipamentos da PPP de imagem são instalados no Cican

18/12/2015 23:15

Os novos equipamentos de imagem do Centro Estadual de Oncologia (Cican) que funcionarão por meio de Parceria Público-Privada (PPP) já estão sendo instalados na unidade. O Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhado pelo chefe de gabinete, Fernando Daltro, visitou a unidade para verificar o andamento das instalações dos aparelhos.

“A PPP de Imagem representa grande economia para o Estado visto que reduz o tempo de internamento dos pacientes que ficam à espera dos resultados de exames e garante uma atualização periódica da tecnologia, já que os investimentos estão previstos no contrato de concessão”, afirma Fábio Vilas-Boas.

No Cican, a PPP de imagem, que estará em pleno funcionamento em janeiro, e oferece a prestação dos serviços de tomografia, mamografia com estereotaxia e raios X, representando uma grande economia para o Estado, garantindo uma atualização periódica da tecnologia.

O diretor do Cican, Igor Blohem, explica que com os novos equipamentos a oferta dos exames aumentará, beneficiando os pacientes que são atendidos na unidade. “Teremos um incremento na oferta dos serviços, além de termos um alto padrão dos procedimentos”, disse Igor Blohem. Um dos exemplos de ampliação da capacidade de atendimento é o número de mamografia com estereotaxia que subirá de 3 para cerca de 35 por semana.

A PPP terá como parceiro privado a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), que foi a vencedora da concorrência pública, promovida pelo Estado da Bahia. A empresa é a responsável pela gestão e operação das áreas de diagnóstico por imagens de 12 unidades de saúde do Estado, incluindo a contratação de técnicos e médicos, assim como a compra e manutenção dos equipamentos.

Ascom Sesab
PPP/cican imagem