22/01/2016 15:31

No modelo proposto pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os consórcios envolvem os municípios e o Estado, que serão responsáveis pela gestão regionalizada de serviços, como policlínicas, unidades de pronto atendimento, laboratórios regionais, e eventualmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e hospitais municipais.

Os Consórcios de Saúde se constituem em um novo modelo de financiamento para a saúde, que busca, simultaneamente, ofertar mais serviços, descentralizar a assistência e auxiliar no reequilibrio das finanças municipais.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, estará em Feira de Santana na próxima segunda-feira, dia 25, para participar de uma reunião de mobilização para a constituição dos Consórcios de Saúde. O encontro, que acontece às 15 horas, no auditório do Hospital Estadual da Criança (HEC), terá a presença de prefeitos e secretários de Saúde dos municípios da região de Feira de Santana.
Secretário da Saúde do Estado vai a Feira de Santana para discutir a formação dos Consórcios de Saúde.