Hospital Regional Dantas Bião implanta Serviço de Neurocirurgia

01/02/2016 12:42

A população de Alagoinhas, município situado a 120 km de Salvador, e região, já conta com o serviço de neurocirurgia na cidade. O serviço começou a ser disponibilizado nesta segunda-feira, dia 1º, no Hospital Regional Dantas Bião, unidade 100% SUS do Estado da Bahia, sob gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH). A neurocirurgia, que chega para preencher uma lacuna na área de atendimento especializado, traz o propósito de estender a capacidade de atendimento, recebendo pacientes de trauma, de uma região estimada em meio milhão de habitantes.

A implantação do Serviço de Neurocirurgia representa um ganho extraordinário para a população, que ainda não contava com serviço dessa especialidade, representando ainda um esforço do Governo da Bahia e da (Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para que pacientes vítimas de traumas sejam atendidos no Hospital Regional Dantas Bião e não necessitem de transferência, desafogando os hospitais da capital baiana.

O serviço está sendo implantado gradativamente para que funcione bem e possa dar uma melhor assistência aos pacientes que necessitem de tratamento em caráter de urgência e emergência. Com o Serviço de Neurocirurgia será possível ainda melhorar a qualidade de vida dos pacientes neurocirúrgicos, com diminuição da mortalidade por causas externas e resolutividade imediata dos casos cirúrgicos.

Considerado referência para urgência e emergência com o perfil de média e alta complexidade, o Dantas Bião, conta com atendimento de urgência e emergência em regime de 24h, nas especialidades de: clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, e outras, contando também com atendimento ambulatorial, em inúmeras especialidades.

A.S. DRT 2055
Dantas Bião/neurocirurgia