Notícias /

O carnaval está na nossa veia: começa campanha da Hemoba para folia de Momo

01/02/2016 20:09

Com o slogan “O Carnaval está em nossa veia” , a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) lança na web e rádios de toda a Bahia, sua campanha para a maior festa popular a céu aberto do Brasil, o Carnaval. Neste período, em todo o estado, aumentam as ocorrências nos hospitais e, por consequência, cresce a demanda de sangue para a realização de cirurgias e transfusões.

Diante disso, a Fundação Hemoba está alerta sobre a importância da doação e reforça a campanha para ampliar o estoque e atender a todas as necessidades, durante a festa. Para que os atendimentos das demandas transfusionais aconteçam de forma regular, o hemocentro da Bahia vai precisar que os doadores compareçam a uma das suas unidades para compartilhar vida, doando sangue antes e durante a folia.

Onde Doar

Em Salvador, os candidatos podem comparecer ao hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, na Avenida Vasco da Gama. Funcionando nos dias 8 e 9 de fevereiro (segunda e terça-feira de carnaval) das 7h30 às 18h30 e no dia 10 (quarta-feira de cinzas) a partir do meio dia.

Fique atento aos critérios de doação

Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior); não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores; evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 69 anos.

Ascom Hemoba

Notícias relacionadas