Notícias /

Manhã interativa para crianças com autismo será realizada no HEC

04/02/2016 14:43

O estacionamento do Hospital Estadual da Criança (HEC) vai ser palco para uma ação que será realizada por um grupo multiprofissional do programa Rotary Saúde Móvel Novo Mundo, no próximo sábado (13), das 9h às 12h. Será uma manhã interativa, dedicada a crianças portadoras de transtornos do espectro do autismo (TEA).

A ação acontecerá na unidade móvel de atendimento para crianças autistas, numa parceria entre a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil e o Rotary Club International. Cerca de 60 mães e crianças autistas vão participar do encontro e realizar atividades lúdicas e educativas específicas.

O objetivo desse programa é oferecer ações de saúde e educativas para pacientes portadores do transtorno (TEA) e seus familiares, através de uma interação com a equipe multidisciplinar especializada no cuidado com essas crianças. A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, responsável pelo programa, é uma das mais tradicionais instituições filantrópicas do Estado da Bahia, atuando há mais de 90 anos na assistência à criança.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/autismo