Notícias /

Secretário visita unidades de saúde durante o Carnaval

06/02/2016 19:45

Os hospitais Geral do Estado (HGE), Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e Geral Roberto Santos (HGRS), que tiveram seus plantões reforçados durante o carnaval, e estão funcionando como referência para atendimentos de maior gravidade relacionados à folia, além da Unidade de Pronto Atendimento do Cabula, foram visitados neste sábado de carnaval (06) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Na visita, o secretário explicou que a ida às unidades é para avaliar e otimizar o atendimento nesse período de carnaval, quando a demanda aumenta bastante. “É importante que verifiquemos de perto o atendimento à população”.

Nas quatro unidades, Fábio Vilas-Boas, que estava acompanhado pelo assessor de relações institucionais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Mateus Simões, percorreu as instalações das emergências, além de setores como bioimagem e salas de observação. O secretário pontuou que os coordenadores dos plantões devem verificar a possibilidade de fazerem um remanejamento de leitos, no sentido de atender às demandas do carnaval.

Corregedoria visita unidades de saúde

A equipe da Corregedoria da Sesab visitou até hoje, oito unidades de Saúde: hospitais Geral Roberto Santos, Geral do Estado (HGE), Ernesto Simões Filho e Menandro de Farias; Unidades de Emergência de Pirajá, Curuzu e Cajazeiras, e Central Estadual de Regulação. Na oportunidade, as duas equipes responsáveis pela ação registraram 22 irregularidades envolvendo profissionais (falta ou troca de plantão sem autorização). Os profissionais foram notificados.

O secretário Fábio Vilas-Boas ressaltou que a Corregedoria está desenvolvendo um papel importante na fiscalização e controle da atuação dos servidores das unidades de saúde da rede estadual.

Este ano, durante os dias de Carnaval, as equipes da Corregedoria da Sesab estão inspecionando as unidades estaduais de saúde, visando o cumprimento das escalas de plantão dos servidores. São duas equipes por dia, que atuam em regime de plantão de 24 horas. A Sesab, como em outros anos, ampliou o número de plantões nos hospitais e unidades de emergência, para prestar um atendimento mais efetivo durante o período de carnaval.

Ascom/Sesab

Carnaval/sábado1

Notícias relacionadas