Aula magna “Cuidado Limpo é Cuidado Seguro” marca abertura do semestre letivo no HGRS

16/02/2016 17:49

Um ato corriqueiro, quase sempre praticado mecanicamente, mas que é o primeiro e mais importante passo na manutenção da saúde, a higiene das mãos será tema da Aula Magna que abre o semestre letivo no Hospital Geral Roberto Santos nesta quarta-feira, 17, às 10 horas, no Auditório central. Na ocasião, será feito o acolhimento dos novos estagiários, com a participação de todo o corpo funcional do HGRS: profissionais, residentes, internos, servidores.

A aula magna será proferida pelo doutor Hugo da Costa Ribeiro Júnior, diretor Executivo do HGRS, conjuntamente com a professora enfermeira Francine Paixão, e marca o inicio de um projeto de conscientização da importância da lavagem das mãos, como meta essencial na qualidade e segurança do cuidado. “Teremos uma série de iniciativas voltadas para a higiene das mãos, que será iniciada pela diretoria e, posteriormente, ficará sob coordenação do Serviço de Controle de Infecções Hospitalares”, informa Hugo Ribeiro.

O projeto, ele acrescenta, envolverá os profissionais de todos os serviços e setores do Hospital, vez que qualidade e segurança é responsabilidade de todos, sem exceção. Antes da aula, uma apresentação do Hospital Geral Roberto Santos será conduzida pela assistente social Cláudia Guimarães, seguindo-se as explanações “Avanços 2015 e Perspectivas 2016”, pelo diretor Geral do HGRS, Antônio Raimundo Pinto de Almeida, e “Segurança do Paciente”, pelos enfermeiros Francine Paixão e Rogério Ribeiro.

Ascom HGRS – B.F. – DRT/BA 1158
Aula magna