Notícias /

Hospital Ernesto Simões ganha nova Emergência e Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem no aniversário de Salvador

20/02/2016 16:56

No dia 29 de março, aniversário de Salvador, o Governo do Estado inaugura a nova emergência do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, que contará também com um centro avançado de diagnóstico por imagem. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou a unidade neste sábado (20), onde conferiu o andamento das obras.

A unidade foi totalmente reconstruída e permite a ampliação do número de leitos de emergência, passando de 19 para 36. A obra possibilita ainda ampliar os leitos de internação do hospital, saltando de 121 para 211, com a liberação de áreas antes ocupadas pelo banco de sangue, laboratório e equipamentos.

O hospital ganhará ainda um dos mais modernos centros diagnósticos por imagem do estado, que será construído anexo à emergência. “Serão instalados modernos equipamentos de ressonância, tomografia computadorizada e Raios-X, possibilitando exames cardiovasculares, oncológicos e neurovasculares, todos de alta complexidade.  Assim, reafirmamos o nosso compromisso de ampliar e qualificar a assistência”, afirma o secretário.

Com investimento de R$ 7,2 milhões na obra da emergência, o Governo do Estado desativa o atendimento na estrutura provisória de contêineres climatizados no estacionamento, que funcionou por dois anos e sete meses, prazo que durou a reforma.

Notícias relacionadas