Notícias /

Hospital Juliano Moreira mobiliza funcionários e pacientes para o combate ao mosquito

22/02/2016 18:01

O grupo de controle da Dengue, Chikungunya e Zika do Hospital Juliano Moreira (HJM) está mobilizando todos os funcionários para o combate ao mosquito Aedes aegypti, realizando supervisão em toda a área do hospital, que vai desde os canteiros até o telhado da unidade de saúde.

Além dos funcionários, os pacientes do hospital dia também estão sendo incentivados ao controle do Aedes aegypti, sendo ensinados a confeccionarem uma “mosqueteria”, com garrafas pet, na Oficina de Trabalhos Manuais da unidade, para capturar os mosquitos.

O hospital, através da coordenadora de Higienização, Silvia Facchinetti, juntamente com o diretor Administrativo, Geovane Costa, também solicitou à Prefeitura de Salvador (156) para roçar e realizar a retirada de entulhos na entrada de serviço da unidade para evitar criadouros do Aedes aegypti, no entorno do hospital. Além da limpeza, também é feito trabalho de conscientização com a comunidade.

Entre outras ações do grupo de controle à tríplice epidemia, estão uma proteção de tela para os computadores com a chamada: “Aedes aegypti. Ninguém deve ficar parado, muito menos a água”, contendo informações de combate ao mosquito; cartazes ensinando aos funcionários e visitantes como se faz uma armadilha para capturar as larvas do mosquito com garrafas pet; distribuição de folders e palestras envolvendo os servidores e a comunidade circunvizinha ao HJM.

Fonte: Hospital Juliano Moreira

Notícias relacionadas