Programa de pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar Pediátrica e Neonatal ocorrerá no HEC

22/02/2016 13:14

Uma parceria entre o Hospital Estadual da Criança (HEC) e a Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) vai trazer para a unidade hospitalar o Programa de pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar Pediátrica e Neonatal. O HEC vai sediar o curso, cujas aulas serão iniciadas no dia 17 de março.

“O objetivo do programa de pós-graduação é ampliar o número de profissionais especializados nesta área, para atender Feira de Santana e região. A FADBA e o HEC estão possibilitando está pós-graduação para proporcionar ao profissional fisioterapeuta competências na assistência ambulatorial à unidade de alta complexidade, com a visão interdisciplinar”, explica Girlane Santiago, coordenadora do Centro de Reabilitação.

A fisioterapeuta acrescenta: “Este programa busca prezar pela excelência em qualidade da integração entre teoria aprendida em sala de aula à prática hospitalar em unidades especializadas. Vale ressaltar que o HEC já dispõe, desde 2012, do programa de residência em Fisioterapia”.

Este é o único programa da região, o qual conta com quatro bolsas anuais financiadas pelo Ministério da Saúde. A pós-graduação terá carga horária total de 400 horas e o público-alvo são profissionais graduados em Fisioterapia. As inscrições podem ser feitas através do site: http://www.adventista.edu.br/pos/. Mais informações pelo telefone (75) 3602-0472.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/programa de pós