Notícias /

Estudantes realizam ação educativa contra o vírus da Zika no HGCA

26/02/2016 17:08

Estudantes e professores do curso de Fisioterapia da Faculdade de Tecnologia e Ciências/Feira de Santana, em parceria com funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), realizaram na manhã de hoje (26), uma ação de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti. As atividades são alusivas à Campanha do Ministério da Saúde, #zikazero, cujo slogan é “Um mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro”.

Todas as atividades foram supervisionadas pelas professoras Jaciara Mascarenhas, Márcia Carneiro e Thays Malaquias. Eles fizeram apresentação teatral e distribuíram informativos sobre prevenção e cuidados para combater o mosquito. Os alunos que estão cursando o 9º semestre cumprem estágio curricular no HGCA.

De janeiro a dezembro de 2015, 134 pacientes deram entrada no HGCA com complicações graves das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Destes, 52 foram por chikungunya, 60 por dengue e 22 pelo vírus Zika. O Clériston Andrade é referência na região para os casos de alta complexidade.

Ascom do HGCA
Clériston Andrade/zika

Notícias relacionadas