Notícias /

Gestores da Sesab buscam aperfeiçoar gestão das unidades

26/02/2016 12:25

Gestores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) se reuniram nesta quinta-feira para a VII Reunião do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão. O encontro, que foi realizado no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, tem como objetivo a discussão de processo de trabalho nas unidades da Sesab e, consequentemente, melhoria nos resultados, dando mais qualidade ao atendimento à população.

Os diretores gerais e administrativos das unidades da Sesab debatarem assuntos como processos de qualificação e assistência e gestão eficaz dos recursos financeiros. Na oportunidade, eles também assistiram a uma exposição feita pelo subsecretário da Saúde do Estado, Roberto Badaró, sobre o papel da rede hospitalar no enfrentamento da microcefalia e a síndrome de Guillain Barré, decorrente da epidemia das arboviroses.

Os gestores também foram apresentados a um instrumento de verificação contínua, que foi elaborado para que cada apoiador possa levantar as diversas necessidades das unidades, através das visitas freqüentes, e que o mesmo possa ser um agente resolutivo dentro da unidade. O instrumento visa ajudar diversos setores do hospital; observar os leitos bloqueados e motivo; levantar a demanda reprimida dos serviços; contribuir na melhora dos processos de trabalho.

Os encontros, a partir deste sétimo, passaram a ser coordenados pela Diretoria de Gestão da Rede Própria (DGRP) da Sesab. O diretor da DGRP, Jassicon Queiroz, afirma que as ações manterão o foco de tornar mais eficientes os processos de trabalho e avaliação da Secretaria. “Estamos pautados em metas e na entrega de resultados que já tem sido percebidos na prática. Continuaremos nesse caminho”, complementou.

Ascom Sesab
geral/7pag

Notícias relacionadas