Notícias /

Sesab e FESFBA promovem curso de gestão hospitalar no HGRS

26/02/2016 19:16

Promovido no ano passado pela Sesab – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – para instrumentalização dos seus gestores, particularmente os diretores de unidades hospitalares, o “Curso de Capacitação em Gestão Hospitalar” volta a ser ministrado no Hospital Geral Roberto Santos, desta vez, em parceria com a Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA). As aulas foram iniciadas hoje (26), prosseguindo até o mês de maio.

Com duração de 64 horas, o curso terá aulas quinzenais, nas sextas-feiras, das 9 às 18 horas, no Auditório do 2º andar do prédio Anexo do HGRS, e é destinado aos associados da FESFBA, tendo como público alvo, diretores médicos e administrativos das Santas Casas. O curso é mais uma ação da Academia Saúde, ampliando a ação de qualificação que a atual diretoria iniciou com o Qualy FESFBA. Hoje, enfocando “Gestão Estratégica”, o superintendente estadual de Regulação, José Saturnino Rodrigues, fez explanações sobre planejamento hospitalar, planejamento estratégico e apresentou estudo de caso “Santa Casa da Bahia / Hospital Santa Izabel”.

Com arcabouço semelhante ao do curso ministrado anteriormente, este terá quatro grandes temas: Gestão Estratégica, Marketing Hospitalar, Gestão Financeira e Aspectos Legais/Outros. Integra o conteúdo programático “cases” de entidades filantrópicas que fazem parte da FESFBA, como Santa Casa da Bahia, Hospital Martagão Gesteira e Santa Casa de Vitória da Conquista. O presidente da FESFBA, Maurício Dias, faz apresentação sobre “Gestão em Filantropia”, no tema “Gestão Estratégica e sobre “Economia na Saúde”, no tema “Gestão Financeira”.

Ascom HGRS
/hgrs/curso gestão

Notícias relacionadas