Obras no entorno do Hospital Roberto Santos seguem em ritmo acelerado

01/03/2016 19:11

Com o investimento de R$ 6,3 milhões, as obras de urbanização no entorno do Hospital Geral Roberto Santos seguem em ritmo acelerado e tem previsão de conclusão no segundo semestre deste ano. Esta é a avaliação do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que visitou o canteiro de obras, nesta terça-feira (01), acompanhado por gestores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

As intervenções incluem o alargamento da Rua 25 de março e recapeamento da via de acesso para a unidade hospitalar, além da construção de uma praça de lazer, base comunitária de segurança, sede para associação de moradores e quadra poliesportiva. “As pessoas que residem no local também serão beneficiadas com um novo sistema de drenagem, iluminação e calçadas mais espaçosas para o tráfego de pedestres, além de melhorias de serviços importantes como limpeza e segurança pública”, destaca o secretário.

Ainda em relação ao projeto de urbanização da área, uma nova guarita na entrada do hospital será construída. A unidade de emergência do Roberto Santos será ampliada e reformada, uma clínica de diálise construída com equipamento de ponta, assim como uma Casa de Apoio à Gestante e à Puérpera, que vai atuar em parceria com a Rede Cegonha, do governo federal, oferecendo atendimento multidisciplinar. “As intervenções serão feitas para que o Hospital Geral Roberto Santos realize novos serviços”, aponta Vilas-Boas.

Ascom/Sesab
/hgrs/visita entorno