Notícias /

Governo da Bahia e Senai promovem mobilização contra o mosquito Aedes aegypti

03/03/2016 19:49

Nesta sexta-feira (4), às 8h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) promovem uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor do vírus da zika, da dengue e da chikungunya. A iniciativa visa tornar os 300 estudantes da unidade Senai Dendezeiros em agentes multiplicadores da campanha de combate ao mosquito em ambientes como o familiar e em outros grupos sociais.

Na oportunidade, estarão presentes o diretor regional do Senai, Luís Breda, e o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que fará uma apresentação abordando aspectos técnicos, o cenário epidemiológico e formas de combate. Ao final das atividades, os estudantes receberão um certificado de “Agente Mirim” ou de “Agente Jovem”. A ideia do certificado é fazer com que cada aluno se sinta qualificado e estimulado e disseminar informações de prevenção e de combate ao mosquito.

Entre as atividades previstas estão: palestras com convidados das áreas de saúde e biologia; oficinas de conscientização da vizinhança escolar com passeios nas redondezas; estudo de material de prevenção; demonstração de como solucionar problemas encontrados no ambiente onde se vive para evitar a proliferação do mosquito; produção de material para divulgação, como panfletos, cartilhas e cartazes que serão distribuídos na escola ou em outros espaços da comunidade.

Notícias relacionadas