Notícias /

HGESF sedia I Workshop Luso Brasileiro de Incontinência Feminina e Masculina

03/03/2016 14:22

Aconteceu na manhã de ontem (02), no Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), o I Workshop Luso Brasileiro de Incontinência Feminina e Masculina, ministrado pelos médicos Luís Xambre (Portugal) e Roberto Rossi (Brasil), coordenador de Urologia do HGESF.

O evento foi iniciado com uma palestra do médico Luis Xambre, que explicou a técnica de Sling, que consiste na colocação de uma tela por debaixo da uretra (canal por onde passa a urina). A colocação do Sling, que é feito de um material sintético denominado polipropileno, segura a uretra e impede a perda urinária.

O médico capacitou especialistas da área para a realização desse tipo de cirurgia, nunca realizada antes no serviço público, em pacientes do sexo masculino, para tratamento da incontinência urinária, possibilitando a melhoria da sua qualidade de vida, de forma significativa.

Atualmente, o serviço de Urologia do Hospital Geral Ernesto Simões Filho realiza esse tratamento utilizando a tela de prolipropileno, em mulheres a partir do período de menopausa, que são acometidas com frequencia pela incontinência urinária, e que procuram esse serviço através do ambulatório.

Fonte: Ascom do HESF
Ernesto Simões/workshop

Notícias relacionadas