Notícias /

HGESF realiza curso sobre Política Nacional de Segurança do Paciente

14/03/2016 19:59

O Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) realizou nos dias 07 e 11 de março, um curso sobre a Política Nacional de Segurança do Paciente que teve como objetivo sensibilizar a equipe de saúde do HGESF quanto à importância das práticas voltadas à Segurança do Paciente na Assistência à Saúde.

O curso, que foi ministrado pelas enfermeiras Monalisa Viana Sant’anna (Coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente do Hospital Universitário Professor Edgard Santos – HUPES) e Cristiane Firpo (Apoiadora Institucional da Segurança do Paciente – EESP/SESAB), contou com a presença, nos dois dias, de cerca de 200 profissionais e estudantes pertencentes às faculdades parceiras do HGESF.

Em março de 2015, foi instaurada no HGESF a Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), composta por 16 profissionais de diversas áreas da unidade. A Segurança do Paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado, e tem adquirido, em todo o mundo, importância cada vez maior para os pacientes e suas famílias, para os gestores e profissionais de saúde no sentido de oferecer uma assistência segura.

Fonte: Ascom HGESF
Ernesto Simões/segurança paciente

Notícias relacionadas