Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião participam de treinamento sobre prevenção e combate a incêndios

17/03/2016 20:48

Nesta quinta-feira, 17, o Hospital Regional Dantas Bião, através da equipe de Segurança do Trabalho, promoveu mais um treinamento, desta vez, o tema tratado foi a prevenção e combate a incêndios, com o objetivo de capacitar os colaboradores e prevenir acidentes, evitando assim o risco para a instituição e usuários.

O facilitador, que é técnico de segurança do trabalho, Daniel Ramos, abordou além da prevenção e combate a incêndios, métodos de extinção do fogo e agentes extintores. Em destaque foi tratado o sistema de proteção contra incêndios e pânico, equipamentos de combate a incêndio, procedimentos quanto ao uso correto dos extintores, entre outros assuntos.

Ramos esclareceu a importância das capacitações, destacando o compromisso dos profissionais do hospital em participar dos treinamentos. “A participação dos funcionários em todas as capacitações é bastante significativa, isso revela o compromisso que cada um tem em buscar novos conhecimentos e se manter atualizado”.

As orientações passadas nas capacitações, segundo o engenheiro de segurança do trabalho da unidade, Claudio Estevão, servem não somente para a aplicação no local de trabalho, mas na vida pessoal.

“O treinamento foi realizado visando a segurança e bem-estar dos colaboradores, a fim de capacitá-los para execução de controle de propagação em situação de incêndio que foge ao controle, agindo de forma organizada e emocionalmente equilibrada em situação adversa, visando em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzindo as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente. É compromisso da direção da unidade ampliar os treinamentos de forma contínua e com frequência estaremos nos reunindo e promovendo outras capacitações com temas diversos”, informou o engenheiro.

Fonte: Ascom HRDB
Dantas Bião/combate incêndio