Notícias /

Iniciado o II Ciclo de Treinamento para Melhor Uso das Ofertas do Telessaúde

23/03/2016 12:09

Durante a última semana (14 à 18/03), o Telessaúde Ba capacitou 330 profissionais de saúde para o uso da ferramenta do telessaúde. As capacitações aconteceram nos municípios de Jaguaquara, Jequié, Una, Alagoinhas, Esplanada, Nazaré, Senhor do Bonfim e Campo Formoso. No total, foram 12 turmas distribuídas entre as cidades, com o público entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos, profissionais do NASF e Academia da Saúde e agentes comunitários de saúde.

Essas atividades fazem parte do II Ciclo de Treinamentos para Melhor Uso do Telessaúde, e tem como objetivo apresentar a estrutura e serviços do telessaúde. Em 2014, a equipe de campo do Telessaúde Ba treinou mais de 3 mil profissionais, em 151 oficinas espalhadas nas nove regiões de saúde da Bahia. O foco deste ano é atender os municípios com casos de microcefalia e com pontos de telessaúde cadastrados no CNES, a fim de disponibilizar para esses municípios uma estratégia de apoio diante da situação epidemiológica atual.

Na avaliação das oficinas, os participantes classificaram como bom e ótimo, ressaltando como pontos positivos a facilidade de acesso, além de sinalizarem como uma ferramenta de grande importância para prática clínica. “Esse programa telessaúde é de muitíssima importância para nosso trabalho e nossa comunidade, e vem esclarecer e enriquecer ainda mais a nossa profissão”, pontuou Rejane Sirlei, agente comunitária de saúde de Campo Formoso. Na próxima semana, a equipe de campo do Telessaúde BA visitará as cidades de João Dourado, Irecê, Jussara, Serrinha, Lamarão, Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, para mais uma rodada de treinamentos.

Fonte: DAB
Geral/telessaúde

Notícias relacionadas