Notícias /

Itabuna: Urbis IV e Sinval Palmeira receberão Faxinaço da Saúde

29/03/2016 17:36

Urbis IV e Sinval Palmeira, na zona oeste de Itabuna, serão os próximos bairros a receber a visita casa a casa dos servidores da Saúde, demais órgãos da Prefeitura e voluntários, na quarta-feira (30), a partir das 8 horas da manhã, dando sequência à proposta da Secretaria Municipal de Saúde de acabar com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da tríplice virose que afeta grande parte da população em Itabuna.

O faxinaço acontecerá até o meio-dia e durante esse período os participantes tem a missão de levar informações sobre as causas, sintomas e complicações do vírus da zika, dengue e chikungunya. Eles orientam as famílias de como identificar e eliminar criadouros, convocam todos para se aliar às ações do município e ainda distribuem material informativo que ajudam a identificar e acabar com o mosquito.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, destacou as atividades desenvolvidas em toda a cidade, a exemplo do faxinaço, do tratamento focal e borrifação costal e com o carro fumacê, além da mobilização da comunidade no combate do Aedes aegypti, que ajudaram a diminuir os números de infestação predial e de notificações das viroses.

Fonte: Secom
/dengue/itabuna4

Notícias relacionadas