Secretários estaduais de saúde elegem a nova diretoria do Conass

30/03/2016 13:04

A diretoria do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) 2016/2017 será eleita hoje (30), em Brasília, durante a 2ª Assembleia da entidade. A diretoria é composta pelo presidente e cinco vice-presidentes regionais, além da comissão fiscal e dos representantes do CONASS na Hemobrás, ANS, Anvisa e Conselho Nacional de Saúde.

Após a eleição, o encontro mensal dos secretários terá como pauta o lançamento da campanha “Cerveja também é álcool” (Assembleia Legislativa de Minas Gerais); a apresentação do projeto de pesquisa “Uso atual e potencial de estudos econômicos por gestores do SUS no processo de tomada de decisão sobre políticas, programas e intervenções em saúde” (Ipea); o debate sobre “Arbovirores – alternativas de enfrentamento” (Abrasco e Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Branca/CE); e a apresentação “O papel da EBSERH no SUS (EBSERH).

Pauta da CIT

Na pauta da CIT (Comissão Intergestores Tripartite), que será discutida na assembleia de amanhã estão as diretrizes para a implantação do Decreto n. 7.508/11 e a minuta de portaria que trata do conjunto de dados e eventos referentes aos medicamentos e insumos da Rename e do Programa Farmácia Popular do Brasil para a composição da Base Nacional de Dados e Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica no âmbito do SUS.

Fonte: Ascom Conass
/conass/eleição