Equipe do Hospital Regional Dantas Bião participa de treinamento interpessoal

04/04/2016 21:11

Colaboradores do Hospital Regional Dantas Bião participaram hoje (04) de atividade direcionada ao desenvolvimento de habilidades de liderança e fortalecimento da integração entre as equipes. O treinamento, promovido pela equipe de enfermagem, abordou temas como: a importância da relação interpessoal no ambiente de trabalho, posturas comportamentais no ambiente laboral, tratando aspectos de união, espírito de liderança, superação de desafios e relacionamento cordial.

Uma das palestrantes do treinamento, a enfermeira da UTI, Maria das Graças Ferreira, pontuou que a atividade trouxe um impacto positivo, pois conseguiu unir pessoas, proporcionando um momento de descontração e alegria, fugindo um pouco da rotina hospitalar. “Essa atividade certamente refletirá em nosso trabalho, pois mostrou que o trabalho em equipe faz a diferença e que sempre devemos nos doar ao máximo para ajudar o próximo, seja paciente, colega de trabalho, tratando-os com educação, cordialidade e, principalmente, respeito às diferenças de cada um”, informou a enfermeira.

Elenildes Bastos, diretora da unidade, sinaliza que os treinamentos desenvolvidos comprovam que o hospital está evoluindo devido ao engajamento da direção e toda equipe nas questões humanísticas, de aperfeiçoamento profissional, humano e social dos colaboradores. “Com um funcionário motivado, comprometido e bem treinado podemos desenvolver inúmeras qualidades e posturas positivas, que acabam refletindo de maneira satisfatória no relacionamento com o paciente, ou colega”.

Opinião

Rosana Oliveira, auxiliar administrativa da unidade, parabenizou a iniciativa da equipe de enfermagem, ressaltando que é preciso manter o ambiente de trabalho agradável para que a rotina profissional seja tranquila e harmoniosa. “Cada indivíduo é único, com sua personalidade, perfil, diferenças, capacidades, dificuldades e cabe a cada um de nós respeitar essas diferenças e tratar bem nosso colega de trabalho, que é nossa segunda família”.

A.S. DRT 2055
Dantas Bião/treinamento