Ilhéus recebe Caravana Itinerante sobre Dengue, Zika e Chikungunya

05/04/2016 13:08

Ilhéus recebe nesta terça-feira (5), a partir das 18h, o projeto Caravana Itinerante sobre Dengue, Zika e Chikungunya, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado. O caminhão estará na Praça Dom Eduardo, em frente à catedral de São Sebastião, centro da cidade, onde ficará até sábado (9), com o objetivo de alertar à população sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, está prevista na programação a exibição de filmes educativos na Praça Cairu, no largo do Tamarindeiro e na Avenida Antônio Carlos Magalhães (imediações do posto de combustíveis), sempre às 18h. Já na Central de Abastecimento, no bairro do Malhado, ocorre no período da manhã.

O diretor de Vigilância à Saúde de Ilhéus, Antônio Firmo, salienta que a ação educativa tem como parceira também a secretaria estadual de Saúde (Sesab). Segundo Firmo, nestes pontos estratégicos do município a proposta é conscientizar a população. “É um caminhão montado com toda infraestrutura de cinema, que será mais um aliado para conscientizar os ilheenses para o combate ao mosquito e, consequentemente, a essas doenças”.

Fonte: Secom