Comemorados hoje o Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde

10/04/2016 23:30

Para marcar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, comemorados respectivamente, nos dias 6 e 7 de abril, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), realizou nesta manhã o evento “Enfrentamento ao Aedes e suas consequências”, com o objetivo de alertar à população para a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor de diversas doenças.

Na oportunidade, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Sesab, Jesuína Castro, falou da importância da vigilância no controle do mosquito Aedes. “Apesar da Organização Mundial da Saúde ter apontado o crescimento mundial dos casos de diabetes como o tema do Dia Mundial da Saúde 2016, precisamos nos engajar na luta contra o mosquito para que tenhamos um próximo verão sem Dengue, Zika e Chikungunya”.

O evento reuniu estudantes, profissionais de saúde, educadores físicos, atletas e iniciantes que participaram de uma sessão de alongamento, caminhada e Aulão de Ritmos. No local, foram distribuídos brindes e materiais informativos sobre o cuidado com a saúde, além de ofertado serviço de aferição de pressão arterial e avaliação de fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), tais como peso, altura, índice de massa corporal (IMC) e circunferência abdominal.

O trabalho foi realizado com apoio organização Agita Bahia, FitDance, Conselho Regional de Nutricionistas Bahia/Sergipe, Embasa e estudantes de Nutrição da Unifacs.

Ascom/Sesab