Notícias /

Itabuna exibe filmes sobre dengue pela Caravana Itinerante da Saúde

11/04/2016 14:59

De hoje até a próxima quinta-feira, dia 14, os moradores dos bairros São Pedro, Santa Inês, Mangabinha e Lomanto terão a oportunidade de assistir filmes educativos que vão ensinar à população formas simples para localizar e eliminar criadouros Aedes aegypti em casa e como combater o mosquito adulto. O filme será exibido num grande painel de LED instalado num caminhão, sempre a partir das 8 horas da manhã e à noite (18 horas), em frente às unidades básicas de saúde de cada bairro.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e desenvolvido pelas secretarias estadual e municipal de Saúde faz uma alerta sobre o perigo que o mosquito representa para uma comunidade inteira, os tipos de doenças que transmite e como evitar a proliferação do Aedes aegypti.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, explicou que a Caravana Itinerante estará em pontos estratégicos, a exemplo dos bairros mais afetados pela dengue, zika vírus e chikungunya, e permitirá que moradores dos bairros e áreas circunvizinhas também possam assistir aos filmes.

O gestor da Saúde em Itabuna elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ao destacar que a Caravana Itinerante é mais um importante aliado para conscientizar o itabunense no combate ao mosquito. Além da orientação a exibição dos filmes vai contribuir para a eliminação das três doenças que levaram o município a decretar Estado de Emergência no final do ano passado. “Desde novembro que Itabuna declarou guerra ao Aedes aegypti, oque culminou com a redução de infestação predial e de notificações das arboviroses”, disse o secretário Paulo Bicalho.

Fonte: Secom
/dengue/filme Itabuna

Notícias relacionadas