Hospital Ernesto Simões Filho terá nova emergência a partir de segunda-feira

20/04/2016 13:34

No próximo dia 25, segunda-feira, às 8h30, o Governo do Estado inaugura a nova emergência do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em solenidade que terá as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

A unidade foi totalmente reformada e ampliada, com um acréscimo de 200 metros quadrados de área construída, possibilitando a ampliação do número de leitos de emergência, que passa de 19 para 36. A obra possibilitou ainda aumentar os leitos de internação do hospital, passando de 121 para 211, com a liberação de áreas antes ocupadas pelo banco de sangue, laboratório e equipamentos. A reforma contemplou também troca de revestimentos, modificação das instalações elétricas e hidráulicas e a total climatização da emergência.

Com investimento aproximado de R$ 6,7 milhões na obra da emergência, o Governo do Estado desativa o atendimento na estrutura provisória de contêineres climatizados, que funcionou por dois anos e sete meses, prazo que durou a reforma.

O hospital, até final do ano, terá um dos mais modernos centros diagnósticos por imagem do estado. Já foram instalados dois novos aparelhos de Raio X e em breve serão instalados novo aparelho de tomografia computadorizada e aparelho de ressonância magnética.

O Hospital Geral Ernesto Simões Filho, localizado no Complexo César de Araújo, no Pau Miúdo, dispõe de serviços de emergência 24 horas, cirurgias eletivas, ortotrauma, clínicas médica e cirúrgica, UTI adulto e atendimento diferenciado a pacientes com Lupus e Artrite Reumatóide, através de uma central de assistência farmacêutica, para uma população referenciada de 1,2 milhão de habitantes, correspondente ao Distrito Sanitário da Liberdade.

Ascom/Sesab
/hgesf/novaemergência