Notícias /

Aplicativo “Caça Mosquito” concorre Prêmio de Excelência em Gestão Pública

27/04/2016 12:24

Idealizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) em parceria com a empresa Oracle, para auxiliar no combate ao Aedes aegypti, o aplicativo “Caça Mosquito” foi selecionado entre os finalistas da 19ª edição do Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública, que anualmente contempla as melhores iniciativas que tenham como foco melhorar o atendimento ao cidadão e aprimorar a gestão da administração pública.

O aplicativo possibilita aos usuários de smartphones fotografar e denunciar possíveis criadouros do mosquito em qualquer lugar e a qualquer momento, além de alertar as autoridades para a tomada de providências. A localização é feita a partir de georreferenciamento (GPS).

O 19º Prêmio Excelência em Inovação na Gestão Pública é promovido pela Organização do 22º Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública – CONIP 2016. Cerca de 160 projetos estão inscritos por órgãos governamentais de todo o país e os melhores compõem a programação do evento, que este ano será realizado nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.

Secom

Caça Mosquito/Prêmio

Notícias relacionadas