Notícias /

Fórum da Rede Cegonha no HGRS discute recursos para microcefalia

27/04/2016 14:40

Realizada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), a reunião do mês de abril do Fórum Estadual da Rede Cegonha aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) e teve como tema a microcefalia. Entre as questões em pauta no evento, a resolução que define o repasse de recursos federais para reabilitação das crianças nascidas com a doença foi a que mais demandou atenção. Isso porque, para a liberação da verba pelo Ministério da Saúde, o acompanhamento deve ser relatado de forma minuciosa.

De acordo com Lízia Valverde, terapeuta ocupacional da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), referência em microcefalia, o empenho das unidades pode ser intensificado: “as planilhas precisam ter todos os campos preenchidos. Peço que todos se dediquem e enviem corretamente os documentos. Vamos redobrar os cuidados para ajudar esses bebês”. Para não restar dúvida, todo o passo a passo, em seguida, foi explicado por ela aos presentes.

Além de Lízia, participaram do evento o coordenador do Fórum da Rede Cegonha da Região Metropolitana de Salvador, Manoel Henrique Pereira, e representantes das maternidades do estado e dos municípios. Do HGRS, estavam integrantes das coordenações do Centro Obstétrico, da Neonatologia, da Fisioterapia e da Fonoaudiologia.

Ascom do HGRS
Roberto Santos/cegonha

Notícias relacionadas