Notícias /

HEC sedia curso de aperfeiçoamento para técnicos de Enfermagem

28/04/2016 12:31

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de maio, o Hospital Estadual da Criança (HEC) vai realizar um curso teórico-prático de aperfeiçoamento para técnicos de Enfermagem. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes do último semestre do curso em questão.

Com 75 horas totais – 15h teóricas e 60h práticas -, o curso traz na sua grade de programação palestras sobre cuidados na administração de dieta enteral e parenteral, manejo adequado na redução de infecções, o papel do técnico de Enfermagem na sala cirúrgica e cuidados diários da Enfermagem com o paciente pediátrico.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HEC, Ayana Matos, a realização deste curso teórico-prático é muito importante para a constante atualização dos profissionais da área de saúde, a fim de promover o cuidado cada vez mais eficaz e de qualidade. “Este curso contribuirá significativamente para que os participantes ampliem seus conhecimentos acerca dos aspectos ligados à hospitalização e às contribuições do técnico de Enfermagem no ambiente hospitalar, bem como no tratamento e melhora do paciente”, explica.

É imprescindível, no ato da inscrição, que o interessado entregue cópia do comprovante de vacinação atualizado e do diploma/certificado de conclusão de curso/COREN; cópia do currículo atualizado com foto e, para estudantes do curso técnico, a declaração informando a devida matrícula no último semestre do curso.

As inscrições podem ser feitas de 8h às 12h e das 14h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (75) 3602-0464 ou 3602-0471.

Ascom do HEC
HEC/enfermagem

Notícias relacionadas