Notícias /

Sesab e Ministério da Saúde discutem a Política Nacional de Alimentação e Nutrição

28/04/2016 12:16

Com a finalidade de discutir a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) promove no dia 04 de maio, das 9 às 17h, no auditório da Secretaria de Educação, no CAB, a Reunião Bahia 2016, reunindo técnicos do Ministério da Saúde (MS) e das diretorias de Gestão do Cuidado e da Atenção Básica.

O evento, que tem a iniciativa das coordenações Geral de Nutrição e da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, tem como público-alvo os profissionais de Atenção Básica e referências de Alimentação e Nutrição dos municípios que recebem o Fundo de Alimentação e Nutrição do MS e municípios da Região Metropolitana de Salvador.

A Reunião Bahia 2016 tem como objetivo potencializar a implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) no estado, com vistas a reforçar e incentivar as ações, estratégias e programas desta política no âmbito do SUS estadual.

A PNAN incentiva a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição. Está organizada em diretrizes que abrangem o escopo da atenção nutricional no SUS, com foco na vigilância, promoção, prevenção e no cuidado integral de agravos relacionados à alimentação e nutrição.

Fonte: DGC
/nutrição/reunião bahia

Notícias relacionadas