Notícias /

Hospital Regional Dantas Bião intensifica vacinação contra gripe H1N1

29/04/2016 17:41

A vacinação contra a gripe H1N1 dos funcionários do Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), em Alagoinhas, teve início no último dia 27 e só será encerrada quando todos os profissionais forem vacinados.

A diretora da unidade, Elenildes Bastos, afirma que é fundamental acompanhar o andamento da campanha para que o objetivo seja alcançado, visto que, os trabalhadores do setor da saúde também estão incluídos nos grupos prioritários.

“A vacinação é uma intervenção importante para que possamos reduzir o impacto da influenza e os profissionais de saúde precisam estar protegidos, já que os mesmos estão na linha de frente de atendimento na unidade hospitalar”.

Michele Dias, enfermeira do HRDB reforça a importância dos cuidados com a H1N1, lembrando que a prevenção da gripe H1N1 segue as mesmas diretrizes da prevenção de qualquer tipo de gripe, só que o cuidado deve ser redobrado.

“A transmissão ocorre da mesma forma que a gripe comum, ou seja, por meio de secreções respiratórias, como gotículas de saliva, tosse ou espirro, principalmente; seguir algumas orientações é importante: lavar as mãos com frequência, utilizar álcool gel, evitar locais de aglomeração, evitar contato muito próximo com uma pessoa que esteja infectada, manter hábitos saudáveis e não compartilhar utensílios de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres e travesseiros

Ascom HRDB
Andréa Sued DRT 2055

Notícias relacionadas