Notícias /

Hospital João Batista Caribé promove simpósio sobre parto humanizado

02/05/2016 14:33

Atualizar os profissionais com práticas baseadas em evidências científicas e, desse modo, contribuir para a queda do índice de cesarianas e de violências obstétricas e neonatais. Esse é o principal objetivo do I Simpósio de Parto Humanizado do Hospital João Batista Caribé (HJBC), que acontece entre os próximos dias 18 e 20, no auditório da unidade, numa iniciativa da diretoria e do Grupo de Humanização do HJBC.

O evento será aberto às 8h30 do dia 18, com uma apresentação musical, seguida de palestra sobre o tema “O impacto da assistência ao parto e nascimento nos índices de morbi-mortalidade da mulher e recém-nascido”. Além das palestras sobre temas diversos, serão realizadas atividades extras – mostra de material, exposição de banners e ambiência temática e oficina de Assistência à Mulher na Maternidade.

Segundo a diretora do HJBC, Nilda Monteiro, o simpósio ocorre num mês “bastante significativo para o hospital, que completa 37 anos de funcionamento, além de ser o mês de enfrentamento do óbito materno, das mães, dos profissionais de enfermagem, do serviço social e de prevenção de infecções hospitalares”.

Fonte: HJBC
João Batista Caribé/simpósio

Notícias relacionadas